Kimonos: Conheça

Olá meus lindos. Hoje vim falar de uma roupa tradicional japonesa: Kimonos Gomen as imagens ocuparem muito espaço e a postagem ter pouca informação, é só para não deixar a postagem muito pequenina.Se quiserem ler a postagem, cliquem em Leia Mais...

O kimono é uma roupa tradicional japonesa, e surgiu no século VIII, no período de Nara (710-794), a partir da metade do século 16, sendo usado como roupa de baixo e como vestimenta de uso diário. Hoje em dia é utilizado apenas em ocasiões solenes.
Geralmente é confeccionado de seda; e os desenhos, cores e estampas variam de acordo com a circunstância e o estado civil de quem o veste. Por exemplo, as mulheres solteiras usam o 'furissodê', um kimono de mangas largas e longas, enquanto as casadas usam o 'tomessodê' com mangas comuns. 
Existem outros tipos de kimono feminino, como o 'homongui', o 'komon' e o 'uchikave'. Já os homens usam outros tipos, como o 'montsuki hakama' para ocasiões solenes, e o 'haori' como vestuário de passeio.

Espero que tenham gostado do post! Fonte Kiss

2 comentários:

  1. Ah que fofis *---------*

    Olha olha olha, eu vim avisar que o prazo de entrega dos presentes de "You Are My Valentine" termina hoje as 00h00m, entao, por favor envia para o meu e-mail assim que terminares :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mim Também *-----------*
      Hai hai \o eu ia enviar ontem mas a net decidiu ir passear =.=

      Excluir

Que bom que vais comentar!!!! Só tena de seguir estas regras:

♥Podes pôr a url do teu blog, para o poder visitar.
♥Podes comentar com palavrões e xingar, mas não sairás vencedor
♥Dá-me a tua opinião para melhorar o blog- Podes fazer a diferença!

✖Pedidos de Parceria na própria página
✖Aviso de Tags aqui.
✖Pedidos na Ask