[Livro] Harry Potter And The Philosopher's Stone


Boa tarde minna-san!
Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem, estou a tentar postar mais frequentemente, e atingir uma média de um post por dia, acho que estou a conseguir.
Hoje vim falar de um livro que foi um dos primeiros juvenis (se não foi o primeiro) que li, e que duvido que haja alguém que não conheça. Cliquem em Ler Mais ~


Harry Potter é apenas um miúdo magricela, míope e desajeitado com uma estranha cicatriz na testa. Estranha, de facto, porque afinal encerra misteriosos poderes que o distinguem do cinzento mundo dos muggles (pessoas não mágicas) e que irá fazer dele uma criança especialmente dotada para o universo da magia. Admitido na escola Howgarts onde se formam os mais famosos feiticeiros do mundo, Harry Potter irá viver todas as aventuras que a sua imaginação lhe irá propocionar. Um grande sucesso editorial que os mais jovens adoram e que apetece também aos adultos.



Antes de mais, vou começar com li o primeiro livro de Harry Potter com 10 anos. Não posso dar uma grande opinião, já que li faz algum tempo, mas vamos ver o que consigo dizer. Vamos lá:

Já na altura, eu tornei-me uma Potterhead um tanto fanática, - muito menos do que sou agora - nunca percebi que uma saga iria mudar a minha vida. Não posso dizer que foi um livro marcante, mas dantes devo ter dado um 7 ou 6.5, não mais do que isso.

Harry Potter é uma saga que pode ser lida com todas as idades, mas eu adequava para no mínimo 9 anos, e no máximo dos máximos, 20, mas se forem mais velhos não tem problema nenhum; afinal, um livro é um livro. :3

As diferenças entre o livro e o filme são raras e não mudam muito a história, o que é positivo >< Acho que ainda me lembro de todas... no filme, não foi o Harry Potter que descobriu numa carta sobre a Pedra Filosofal, e sim a Hermione, num livro da biblioteca. E também acho que a apresentação do Ron ao Harry foi meio diferente, mas não me lembro muito bem o3o vêm? Não faz quase diferença nenhuma xD


Vou falar um pouco das personagens :3 O Harry, sim, eu gosto muito dele, ele é bem legal >w< Não tenho muito que falar sobre ele, mas ele não é definitivamente o meu preferido, eu tenho 5 preferidos, e ele deve estar em 5º lugar xD

A segundo e terceira posição ocupa duas perosnagens: os Gémeos Weasley :3 Eles são bem legais *---* Acho que não sou a única que tem uma paixão por gémeos idênticos, certo minna? u.ú Ainda não cheguei a história suficiente - vou para o quinto livro - para preferir um, por enquanto eles estão empatados \o

Na primeira posição, vai reinar a Hermione. Cara, eu amo ela! Ela é o género de aluna perfeita, e que não se importa com os outros dizem, já para não falar que ela é corajosa e muito inteligente *--* ela é bem comum, admiro muito isso numa pessoa *--* eu adorava ser a Mione (o(

Na 4ª posição, está o *tocam tambores* pam pam pam... Ron Weasley! \o/ Sim sim, eu adoro ele >u< mas ele às vezes é muito estúpido, eu dantes não gostava nada dele, nadinha mesmo = u = porque ele era muito idiota e provocava a minha Mione >.> mas depois eu sei que eles se vão dar bem melhor, então quando vi os filmes passei a gostar mais dele *O*

Pronto minna foi isto :3 O que acharam, vão ler? Já leram? O que acharam? *----* Digam nos comentários as vossas opiniões, quero ver >u< Kissus :]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vais comentar!!!! Só tena de seguir estas regras:

♥Podes pôr a url do teu blog, para o poder visitar.
♥Podes comentar com palavrões e xingar, mas não sairás vencedor
♥Dá-me a tua opinião para melhorar o blog- Podes fazer a diferença!

✖Pedidos de Parceria na própria página
✖Aviso de Tags aqui.
✖Pedidos na Ask