Hinamatsuri: Dia das Meninas

Olá people do meu coração. Espero que gostem destas postagens sobre cultura japonesa, eu acho muito interessante. Hoje vim trazer uma postagem sobre o Dia das meninas. Vamos lá conferir? (Acho que a introdução ficou um pouco pequenina, vou tentar fazer maior para a próxima.) Cliquem em Ler Mais...

O Hinamatsuri, festa típica japonesa, que ocorre dia três de março, representa o dia das meninas. A característica do Hinamatsuri são as bonecas tradicionais, que ficam expostas em plataformas com panos vermelhos. Bonecas que representam o Imperador, a Imperatriz, serviçais, senhoras da corte, músicos com as vestimentas tradicionais do período Heian. Um jogo completo tem cerca de 15 bonecas, além de objetos de decoração, uma laranjeira e uma cerejeira, um espelho, instrumentos musicais, entre outros.

As duas bonecas que representam o Imperador e a Imperatriz ficam dispostas na primeira plataforma. O segundo degrau traz três senhoras da corte. No terceiro degrau estão cinco músicos. Cada um segura um instrumento musical e o cantor, um leque. As outras plataformas são compostas de mobílias em miniaturas, ferramentas, carruagens, entre outros. As bonecas podem ser presenteadas pela família da mãe da menina ou serem compradas em lojas de departamentos. A exposição das mesmas tem duração de no máximo duas semanas, e de acordo com a tradição, devem ser cuidadosamente guardadas e empacotadas.

A menina convida seus amigos para um chá, onde serve aos convidados o hishimochi (bolinho doce de arroz) e o sakê sem álcool. A comida tradicional é chamada arare, coloridas bolachas que são comidas com molho. Durante a festa, a anfitriã poderá cantar uma música antiga para entreter seus convidados. O costume de exibir as bonecas teve início durante o período Edo. O Hinamatsuri é oriundo de um antigo costume japonês, no qual bonecas feitas de papel eram colocadas num rio, levando consigo os males ou os maus espíritos.

Espero que tenham gostado! Desculpem, mas não sei de onde retirei a informação, perdi o link. Kissus

6 comentários:

  1. Nao sabia desse costume u.u
    E tao legal ne? :33
    Amo a cultura japonesa c:


    Geekegirlie.blogspot.com || g2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas agora já sabes u.u
      Yah, mesmo muito ><
      Eu também c: Menos a parte em que comem peixe cru e.e'

      Excluir
  2. Nossa bem legal *o* Eu gostei, seria legal se eu tivesse rsrs' Já pensou ser convidada, ou tocar algum instrumento musical em algum desses? Eu com certeza tocaria o trompete :33
    Kissus
    Aozora Namida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aye o3o Yah u.u OMG seria brutal *o* Trompete? xD Eu também gostava de aprender, até acho legal ^.^

      Excluir
  3. Que costume interessante *o*
    Nunca tinha ouvido falar >.<
    Só não comeria o peixe cru...só se tivesse sushi \o/

    Enfim, Nês, eu vim aqui para confirmar se você vai postar lá no Tsuru Stars. u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aye *o*
      >.< agora já
      xDD

      Etto... eu tenho andado sem tempo ^^' Gomen, mas acho que não tenho tempo para postar... ^^'

      Excluir

Que bom que vais comentar!!!! Só tena de seguir estas regras:

♥Podes pôr a url do teu blog, para o poder visitar.
♥Podes comentar com palavrões e xingar, mas não sairás vencedor
♥Dá-me a tua opinião para melhorar o blog- Podes fazer a diferença!

✖Pedidos de Parceria na própria página
✖Aviso de Tags aqui.
✖Pedidos na Ask