Tipos de Linhas ou Bordas CSS

Ohayo minna do meu kokoro *-*
Tudo bom? Etto... comigo... sim ^^' Nah, tirei um 50 a Português u.u
Bem, o post de hoje esta manhã vai ser o significado dos códigos dotted, dashed,...


Dashed

Dotted

Double

Groove

Inset

Ridge

Solid
Solid: Esta borda é de linha sólida.
Dotted: Pontilhada
Double: Borda dupla composta por duas linhas sólidas. Se utilizarem esta borda, têm de utilizar no mínimo 3 px.
Dashed: Parecida com Dotted, mas é como uma linha partida.
Groove:  É uma borda especial, com uma espécie de relevo difícil de descrever, criado com a combinação de cores claras e escuras de borda.
Ridge : Este borda também é um pouco diferente. Parecida ao groove, porém com as cores escuras e claras invertidas
Inset :  O efeito desta borda se vê melhor se o elemento que estiver na borda tiver uma cor de fundo parecida à cor da borda.
Outset : É igual ao estilo de borda inset, porém com as cores claras e escuras invertidas.

Mas como coloca-lás no codigo css?
Só tens de indentificar o nome da borda no código do efeito e substituir o nome.


4 comentários:

  1. Eu acho bem fácil u.u Tipo, depois que se usa demais se decora xD As que eu uso mais frequentemente já decorei por exemplo~~ =u=

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nota xD
    isso usa nos comentários? o.o' Só tinha aprendido até agora a colocar link nos comentários ç.ç e já esqueci o código e-e'

    ResponderExcluir
  3. Ari ^^ (abreviaçao de arigatou)
    Não u.u é no código html e css xD

    ResponderExcluir

Que bom que vais comentar!!!! Só tena de seguir estas regras:

♥Podes pôr a url do teu blog, para o poder visitar.
♥Podes comentar com palavrões e xingar, mas não sairás vencedor
♥Dá-me a tua opinião para melhorar o blog- Podes fazer a diferença!

✖Pedidos de Parceria na própria página
✖Aviso de Tags aqui.
✖Pedidos na Ask